“Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti” Mc 5.19

 

Depois do episódio em que Jesus acalma uma tempestade ao ser acordado por seus discípulos que temiam o naufrágio do barco no qual estavam, eles chegam à terra dos gerasenos. Ao desembarcar, um homem endemoninhado veio ao encontro deles, rogando que o Senhor não o atormentasse, porque Jesus havia ordenado que os espíritos que estavam dentro do homem saíssem dele. Então, o Senhor os permitiu que abandonassem aquele indivíduo e entrassem em uma manada de porcos, os quais caíram do despenhadeiro. Por causa do acontecido, o povo da cidade rogou que Jesus deixasse a terra deles e Jesus, atendendo ao pedido deles, entra no barco para sair dali. Com isso, o homem agora liberto dos demônios pedia-lhe que pudesse ir com ele. Mas, ao invés de receber o homem, Jesus lhe disse que ele deveria ir para casa e anunciar os feitos do Senhor na vida dele.

É importante observar que Cristo deu àquele homem uma missão: evangelizar a sua família. Aquele missionário não foi comissionado a anunciar os feitos do Senhor para as nações, mas para a sua própria família. É claro que este texto não invalida a doutrina de que as nações devem ouvir o evangelho do Senhor, e nem torna vão o ministério dos missionários transculturais. Todavia, ele nos chama a atenção para a realidade de que nossas famílias também são campos missionários. Muitas vezes somos levados a crer que missões são feitas somente em terras distantes, quando na verdade também são realizadas em nossa cidade e em nossa própria casa.

Você tem se preocupado em anunciar aos seus familiares o que Deus fez em sua vida? Ou por sua vida, no caso de você ter “nascido na igreja”? E no caso de você ser o único cristão em sua família, você compreende que eles também são o seu campo missionário? Pense sobre isso e testemunhe do evangelho em sua própria casa.

Rev. Christofer Cruz


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *